Brasil participa da 116ª sessão do Conselho da IMO

Brasil participa da 116ª sessão do Conselho da IMO

No período de 4 a 7 de julho, foi realizada a 116ª sessão do Conselho da Organização Marítima Internacional (IMO), na cidade de Londres, no Reino Unido. A delegação brasileira foi chefiada pelo representante permanente do Brasil junto à IMO, Almirante de Esquadra (RM1) Wilson Barbosa Guerra, e contou com a participação do Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho.

Delegação Brasileira com o Secretário-Geral da IMO, Kimtack Lim
Delegação Brasileira com o Secretário-Geral da IMO, Kimtack Lim

O Conselho é o órgão responsável pelas deliberações relativas ao cumprimento do plano estratégico da organização, pela condução dos trabalhos dos comitês e subcomitês e pela execução do seu orçamento.

Entre os assuntos tratados nesta sessão, destacou-se o processo de revisão do Plano Estratégico da IMO, do qual o Brasil tem participado de forma ativa e que visa adequá-lo às novas demandas que se impõe à atividade marítima mundial.

O Conselho da IMO é formado por 40 Estados Membros, eleitos entre os 171 que são partes da organização, para um mandato de dois anos. O Brasil é membro do Conselho da IMO, de forma ininterrupta, desde 1967, o que demonstra a relevância do País na atividade marítima mundial e diretamente nos trabalhos da organização.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *