Brasil participa da 6ª Sessão do Subcomitê de Prevenção e Resposta à Poluição da Organização Marítima Internacional

Com uma delegação composta por representantes da Marinha do Brasil, do Ministério das Relações Exteriores, da Companhia de Navegação Norsul, da Petrobras e da Vale, o Brasil participou da 6ª Sessão do Subcomitê de Prevenção e Resposta à Poluição (PPR) da Organização Marítima Internacional, em Londres, no período de 18 a 22 de fevereiro.

O Subcomitê de Prevenção e Resposta à Poluição (PPR) trata de questões afetas à Convenção MARPOL e de temas relacionadas ao controle e ao gerenciamento de organismos aquáticos nocivos na água de lastro e sedimentos dos navios; bioincrustação; sistemas anti-incrustantes; preparação, resposta e cooperação em caso de poluição causada por óleo e substâncias perigosas e nocivas; e reciclagem segura e ambientalmente correta dos navios.

Durante a Sessão, foi realizada uma apresentação em plenário pelo Dr. Ricardo Coutinho e pelo Dr. Flávio Fernandes, do Instituto de Estudos do Mar Paulo Moreira, sobre os “Desafios da Implementação de Medidas de Gerenciamento da Bioincrustação e de Água de Lastro no Brasil”.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>