Brasil presta Assessoria Militar em Angola

Luanda (Angola) – No dia 9 de maio de 2018, em cerimônia presidida pelo Chefe da Direção de Polícia Militar do Estado Maior Geral das Forças Armadas Angolanas, o Tenete General Rui Alberto Lopes Saraiva Apache, com a participação da Assessoria Militar Brasileira, foram realizadas a assunção e transmissão dos cargos dos novos comandantes de Unidades da Polícia Militar das Forças Armadas Angolanas.

Tal atividade faz parte da reestruturação da Polícia Militar, a qual passou a contar com uma nova Unidade de Proteção e Segurança de Individualidades, dentre outras medidas que estão sendo tomadas naquela Instituição, visando atender o objetivo estratégico de reestruturação das Forças Armadas Angolanas.

A Assessoria Militar Brasileira junto à Direção de Polícia Militar das Forças Armadas Angolanas tem auxiliado, desde 2016, aquela Instituição, visando à elaboração de políticas e diretrizes voltadas para a especialidade de Polícia Militar.

No corrente ano, os principais objetivos da Assessoria Militar Brasileira são o planejamento, no nível estratégico, da reestruturação da Polícia Militar, o incremento e a consolidação de aspectos doutrinários que orientem o emprego da Polícia Militar e a proposta de medidas para a formação de recursos humanos, através da criação do Centro de Instrução de Polícia Militar das Forças Armadas Angolanas.

A partir de 1º de Fevereiro de 2018, o Tenente-Coronel João Paulo Azambuja Junior tem trabalhado junto à Direção de Polícia Militar das Forças Armadas Angolanas para transmitir as experiências e as melhores práticas brasileiras, no que se refere à atividade de Polícia Militar.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>