Brasil recebe dos Emirados Árabes 10 toneladas de insumos médicos

Brasil recebe dos Emirados Árabes 10 toneladas de insumos médicos

Os Emirados Árabes Unidos doaram ao Brasil 10 toneladas de equipamentos médicos para auxiliar no combate à Covid-19. O material chegou na manhã desta segunda-feira (06), transportado pelo Boeing 787-9 da Etihad Airways. A aeronave pousou na Base Aérea de Brasília, ALA 1.

20200706 noticia 01 foto 03.jpg

A ação é resultado de articulação entre a Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD) do Ministério da Defesa e representantes do Governo dos Emirados Árabes Unidos. A parceria diplomática também contou com participação dos Ministérios das Relações Exteriores, da Saúde e do Gabinete de Crise da Casa Civil da Presidência da República.

20200706 noticia 01 foto 02.jpg

“Esta é mais uma resposta do Estado, nesta guerra contra a Covid-19. Não estamos medindo esforços para mitigar os impactos da pandemia e para que a vida volte ao normal no mais curto espaço de tempo possível”, destacou o Secretário de Produtos de Defesa, Marcos Degaut.

20200706 noticia 01 foto 04.jpg

Na ocasião, uma breve cerimônia formalizou o recebimento dos produtos, dentre eles, máscaras, testes rápidos, luvas, sanitizantes e roupas médicas. O encarregado de negócios da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos em Brasília, Saaed Alshehhi, fez a entrega simbólica da doação.

“Hoje, os Emirados Árabes Unidos sentem-se satisfeitos por participar desta cooperação para combater a Covid-19. O Brasil é um grande parceiro em muitos campos, especialmente na cooperação econômica, sendo o principal parceiro na América do Sul”, destacou o diplomata.

Além do Secretário de Produtos de Defesa, representaram o governo brasileiro o Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa, General de Exército Manoel Luiz Narvaz Pafiadache. Ele destacou que os insumos recebidos serão disponibilizados para o Ministério da Saúde.

“Só temos a agradecer o gesto de amizade e humanitário dos Emirados Árabes pela carga que estamos recebendo hoje. Sem dúvida, nos ajudará muito a conduzir soluções para vencermos essa pandemia que estamos vivendo”, destacou o General Pafiadache.

20200706 noticia 01 foto 01.jpg.jpg

Também estiveram presentes na solenidade o Diretor do Departamento de Promoção Comercial da SEPROD, General de Divisão Luis Antonio Duizit Brito, o Adido ao Ministério da Defesa, General de Brigada Marco Antônio Martin da Silva, o Subchefe de Integração Logística, Brigadeiro Intendente Gilson Alves de Almeida Junior, o Comandante da Ala 1, Brigadeiro do Ar José Ricardo de Meneses Rocha, e o Assessor da Secretaria Executiva da Casa Civil, Robson Crepaldi.

Por Maristella Marszalek
Fotos Alexandre Manfrim

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *