Briefings com Adidos Militares e visita à Agência Logística das Forças Armadas Tchecas

Praga (República Tcheca) – No dia 16 de janeiro, em Praga, os adidos militares acreditados à República Tcheca receberam dois importantes briefings. Um deles tratou das atribuições do chefe do Estado-Maior das Forças Armadas Tchecas, sendo realizada a apresentação dos adidos ao novo subchefe do Estado-Maior das Forças Armadas Tchecas. A outra apresentação abordou a política de orçamentos de defesa da República Tcheca.

No dia seguinte, 17 de janeiro, o grupo dos adidos teve a oportunidade de conhecer a Agência Logística das Forças Armadas, em Stara Boleslav, que é o Comando Logístico subordinado ao Diretor de Apoio do Estado-Maior das Forças Armadas e é responsável pelo apoio logístico em eventos ministeriais, missões militares e operações no território tcheco e no estrangeiro. A Agência também apoia Forças Armadas aliadas no território da República Tcheca, em conformidade com o programa de apoio da OTAN. Em relação à OTAN, é o Centro Nacional de Coordenação dos Transportes.

Na ocasião, foi realizado um briefing sobre as possibilidades e limitações da Agência e uma visita às instalações, encerrando-se as atividades com um almoço oferecido ao grupo dos adidos militares.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>