Brigada de Infantaria Motorizada participa da Operação Panamax 2021

Brigada de Infantaria Motorizada participa da Operação Panamax 2021

O Grupamento de Unidades Escola – 9ª Brigada de Infantaria Motorizada (GUEs-9ª Bda Inf Mtz) contribuiu com a composição do estado-maior de uma Força Terrestre Componente na Operação Panamax 2021.  A atividade, que ocorreu no período de 11 a 18 de junho de 2021,  na cidade de Miami (FL), é um exercício conjunto-combinado de defesa do Canal do Panamá, realizado anualmente pelo Comando Sul dos Estados Unidos da América.

O Grupamento de Unidades Escola – 9ª Brigada de Infantaria Motorizada (GUEs-9ª Bda Inf Mtz) enviou o Major Paulo Eustáquio dos Santos Junior, para representar o Exército Brasieliro na função de Oficial de Operações de Informação, militar responsável pela sincronização, no tempo e no espaço, de todas as capacidades relacionadas à informação (CRI) para o sucesso da manobra tática, no ambiente informacional.

A Panamax 21 contou com 18 nações amigas em um quadro hipotético de operações no amplo espectro para a defesa da livre navegação dessa importante rota do comércio mundial. Tal atividade se encontra no contexto do Processo de Valorização do GUEs-9ª Bda Inf Mtz, Força de Emprego Geral Prioritária e tradicional Grande Unidade da Força Terrestre.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *