Brigada de Infantaria Pára-quedista comemora 74 anos

Brigada de Infantaria Pára-quedista comemora 74 anos

Rio de Janeiro (RJ) – em 23 de novembro, a Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt) celebrou os 74 anos de sua criação. Na oportunidade, foram homenageadas as Turmas de Paraquedistas de 1969 e 1994, Jubileu de Ouro e de Prata.

As Honras Militares foram prestadas ao Presidente da República, Senhor Jair Messias Bolsonaro, acompanhado do Ministro do Superior Tribunal Militar, eterno comandante, Águia Uno 24, General de Exército Mattos, do Ministro da Defesa, Águia Uno 27, General de Exército Fernando, do Ministro Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, General de Exército Ramos, do Ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General de Exército Heleno, do Comandante Militar do Leste, General de Exército Arruda, e do Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Exército Tomás.

O Comandante da Bda Inf Pqdt, General Montenegro, também teve a honra de receber ilustres convidados como O General de Exército, Rui Monarca da Silveira, General de Exército Frederico Faria Sodré de Castro, General de Exército José Elito Carvalho Siqueira, General de Exército Renato Joaquim Ferrarezi e os Águias Unos: Geneneral de Exército Pedrozo, Águia Uno 17; General de Divisão Abrahão, Águia Uno 31 e Comandante da 1ª Divisão de Exército; General de Divisão Marco Aurélio, Águia Uno 26, General de Brigada Acrisío, Águia Uno 16; General de Brigada Siqueira, Águia Uno 18 e o General de Brigada Gilseno, Águia Uno 20.

Durante a formatura, foram entregues Medalhas do Mérito Aeroterrestre e Diplomas de “Amigo da Brigada” para autoridades civis e militares que contribuíram com a Brigada durante o ano de 2019. Na oportunidade, a tripulação da Força Aérea Brasileira, que mais lançou paraquedistas no corrente ano, foi homenageada em posição de destaque.

A equipe de salto livre da Bda Inf Pqdt, os Cometas, realizou a demonstração no campo de parada à frente do prédio de comando, e na sequência ocorreu o tradicional desfile dos paraquedistas de todas as épocas.

Na sequência, na área de Estágios, as Turmas de 1969 e 1994 realizaram a entrada simbólica no solo sagrado da Escola de Paraquedistas. Na oportunidade, o Presidente Bolsonaro entregou os Diplomas e Medalhas comemorativas de 50 e 25 anos de formação. O General Fernando foi o Mestre Salto do tradicional canto da canção Eterno Herói.

Com isso, a Brigada de Infantaria Pára-quedista, Força de Emprego Estratégico do Exército Brasileiro, celebrou mais um JUBILEU, mantendo a mística aeroterrestre e cultuando os valores da tropa paraquedista.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *