Brigada realiza solenidade para entrega de diplomas de Amigo da Brigada, da Medalha Mérito Aeroterrestre e do diploma de Tripulação mais voada

Brigada realiza solenidade para entrega de diplomas de Amigo da Brigada, da Medalha Mérito Aeroterrestre e do diploma de Tripulação mais voada

A Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt) realizou, na manhã de 29 de abril, a solenidade de entrega de diplomas de Amigo da Brigada, da Medalha Mérito Aeroterrestre e do diploma de Tripulação mais voada.

O Diploma de Amigo da Brigada homenageia as personalidades civis e militares que contribuíram, participaram e apoiaram a Brigada e suas organizações militares subordinadas.

A Medalha Mérito Aeroterrestre com passador de bronze é concedida pelo Comandante do Exército aos militares da Marinha do Brasil ou da Força Aérea Brasileira (FAB), que tenham se destacado no relacionamento profissional e na manutenção dos laços de amizade com o Exército Brasileiro e com a Bda Inf Pqdt.

O Diploma de Tripulação mais voada é ofertado às tripulações da FAB e do Comando da Aviação do Exército (CAvEx) que mais lançaram paraquedistas ao longo último ano.

Em suas palavras de agradecimento, o General Helder de Freitas Braga, comandante da Bda Inf Pqdt, destacou: “Nesta jornada de 75 anos, incontáveis instituições foram parceiras indispensáveis, justamente em um preito de reconhecimento e agradecimento, fazemos nesta data a entrega da Medalha Mérito Aeroterrestre e do diploma de amigos da Brigada, bem como da premiação das tripulações que mais cumpriram missão conosco no ano de 2020, tanto da FAB, como do CAvEx.”

O evento foi prestigiado pelo Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira, o Major Brigadeiro Luis Guilherme Silveira de Medeiros, e demais oficiais-generais da guarnição. O evento foi restrito aos agraciados em função dos protocolos de segurança sanitária em vigor.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *