Brigadeiro Augusto Crepaldi assume o Departamento de Produtos de Defesa

Brigadeiro Augusto Crepaldi assume o Departamento de Produtos de Defesa

Brasília, 23/04/2015 – O brigadeiro José Augusto Crepaldi Affonso assumiu, na quinta-feira (23), o cargo de diretor do Departamento de Produtos de Defesa (Deprod) do Ministério da Defesa (MD). Crepaldi ocupava a presidência da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), ligada ao Comando da Aeronáutica. Ele substitui o também brigadeiro José Euclides da Silva Gonçalves, que assume agora a chefia do III Comando Aéreo Regional.

Brigadeiro Euclides (à esquerda) vai assumir o III Comar e o brigadeiro Crepaldi é o novo chefe do Deprod
Brigadeiro Euclides (à esquerda) vai assumir o III Comar e o brigadeiro Crepaldi é o novo chefe do Deprod

À frente da COPAC desde abril de 2013, o brigadeiro Crepaldi condiziu o processo de aquisição dos 36 caças Gripen NG, da empresa sueca Saaab, cujo contrato foi assinado em outubro de 2014. Nascido em 6 de julho de 1963 em São Paulo, o novo diretor da Deprod possui mais de 4 mil horas de voo. Entre os cargos já ocupados está a chefia do Grupo de Acompanhamento e Controle junto à empresa Airbus Military, na Espanha.

O brigadeiro Crepaldi elogiou o trabalho que vem sendo executado pela Seprod no sentido de estimular o crescimento da Base Industrial de Defesa, fortalecendo os avanços tecnológicos do país como um todo. “É com grande satisfação que me junto a essa equipe”, disse.

Já o brigadeiro Euclides se despediu do cargo citando as palavras do barão do Rio Branco: “Jamais seremos fortes sem uma indústria de defesa capaz de atender prioritariamente as demandas das nossas Forças Armadas do nosso Brasil”.

Dirigindo-se aos integrantes da Base Industrial de Defesa, Euclides ainda acrescentou que o fortalecimento do setor se “acentua com a necessidade de um planejamento orçamentário de longo prazo, priorizando recursos em pesquisa e desenvolvimento”.

O secretário de Produtos de Defesa do MD, Murilo Marques Barboza, fez uma referência elogiosa ao trabalho do brigadeiro Euclides. Na mensagem lida, o secretário destaca as atividades à frente da Comissão Mista da Indústria de Defesa (CMID), fórum do mais alto nível na condução da Política da Base Industrial de Defesa.

Foto: Tereza Sobreira

(MD ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *