Cadetes da AFA vão participar dos Jogos Mundiais Militares da Coréia do Sul

Eles conquistaram as vagas durante a competição interna da Academia da Força Aérea

Dois cadetes da Academia da Força Aérea conquistaram vagas para participarem dos Jogos Mundiais Militares, que serão realizados em outubro na Coréia do Sul. A Cadete Bárbara Camilo Lacerda e o Cadete Ariel José Pimentel Kaczmark vão compor a equipe brasileira de Pentatlo Aeronáutico. Eles conquistaram os índices necessários durante a XVII InterAFA, competição esportiva interna realizada entre os dias 24 de abril e 1° de maio.

CADETES 1

“Foi apenas na última prova, no percurso de orientação, que consegui alcançar o índice. Não é minha modalidade mais forte, mas dei o melhor de mim e deu certo”, disse a Cadete Bárbara, que está no quarto ano do curso de formação de oficiais intendentes. Essa será a primeira participação dela em uma competição internacional de Pentatlo Aeronáutico.

Por outro lado, o Cadete Kaczmark, do quarto ano do curso de formação de oficiais aviadores, já é veterano no esporte. Ele participou do Campeonato Aberto Nórdico de Pentatlo Aeronáutico, em 2014, e do Campeonato Regional do Conselho Internacional do Desporto Militar na Turquia, em 2013. “Com as experiências que conquistei desde 2012, acredito que tenho um bom preparo para a competição na Coréia. Espero poder representar muito bem o Brasil”, afirmou.

CADETES 2

Composto por uma prova de navegação aérea e pelas modalidades esportivas de tiro, natação, esgrima, basquete, pista de obstáculos e orientação, o Pentatlo Aeronáutico se destaca pela diversidade de exigências dos atletas. “Cada militar é oriundo de uma modalidade diferente, então a equipe se completa, aprendemos muito um com o outro”, explica o Tenente Eduardo Augusto Montenegro Duque.

(CECOMSAER/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>