Cadetes da Bolívia visitam Organizações Militares de Mato Grosso do Sul

Cadetes da Bolívia visitam Organizações Militares de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – O Exército Brasileiro tornou-se ponto de referência para militares do nosso País vizinho, a Bolívia. Desde o dia 10 de setembro, uma comitiva do Colégio Militar do Exército Boliviano está em Mato Grosso do Sul, em visita a algumas organizações militares.

cadetes-2

No dia 14 de setembro, o grupo, comandado pelo Comandante do Colégio Militar do Exército da Bolívia, General de Brigada Wilson Franz Colodro Arroyo, passou pelo Comando Militar do Oeste (CMO), onde foi recebido pelo General de Exército Paulo Humberto Cesar de Oliveira.

O Comandante Militar do Oeste recebeu a comitiva, com 35 Cadetes (do segmento feminino e masculino) do Curso de Logística do Colégio Militar. “É uma satisfação recebê-los. Eu tenho um carinho muito especial pelos alunos das escolas de formação, pois vocês serão os nossos Exército nos próximos 30 anos”, afirmou o General para os visitantes.

cadetes-1

O foco principal da atividade é realizar o intercâmbio de conhecimentos na área da função logística. “A estrutura que temos aqui é uma novidade do Exército Brasileiro. Estamos em uma fase de experimentação de uma nova estrutura de Batalhão Logístico”, explicou o Comandante do CMO aos alunos bolivianos.

Os Cadetes do 3º e 4º anos da Arma de Logística do Colégio Militar da Bolívia ficaram surpresos com tudo o que viram durante a visita. “Na Bolívia não temos essa infraestrutura com equipamentos de ponta. Gostaríamos de implantar um Batalhão Logístico com esse mesmo padrão”, comentou o instrutor do Colégio Militar Boliviano, 1º Tenente Marco Antonio Suarez Rodrigues.

A Cadete Priscila Huanca veio para o Brasil cheia de expectativas. “Estamos vendo que o Exército Brasileiro tem muita coisa que a Bolívia ainda não tem. A Logística é uma arma nova para nós e precisamos de experiências como essa para apresentar aos nossos colegas de farda. Teremos muito trabalho pela frente, para fazermos lá exatamente como funciona aqui”.

cadetes-3

A comitiva de oficiais e cadetes do Colégio Militar do Exército da Bolívia retorna para o País vizinho no próximo sábado, dia 17. Nos dois últimos dias de intercâmbio, o grupo irá receber instruções do 9º Grupamento Logístico.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *