CAEPE Visita Hidrelétrica de Itaipu Binacional

CAEPE Visita Hidrelétrica de Itaipu Binacional

Em prosseguimento à primeira viagem de estudos, os estagiários do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE), da Escola Superior de Guerra (ESG), visitaram, em 16 de junho deste ano, a Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional. Na abertura do evento foi projetado um vídeo institucional que mostrou as principais características técnicas do empreendimento, além de relatar a sua história e programas nas áreas ambiental e social. Após receber a comitiva, o Coronel R/1 Carlos Roberto Sucha, Chefe da Assessoria de Informações, discorreu sobre o tema “A Usina de Itaipu e sua Importância na Matriz Energética Brasileira”.

ESG 1

Em sua conferência, o Coronel Sucha falou sobre a importância da usina para a integração regional, os recursos empregados na obra, o sistema elétrico brasileiro, a sustentabilidade de Itaipu, os projetos estratégicos e a situação atual e futura da empresa. Na exposição, o Coronel destacou ainda a principal proposta da empresa, prevista para 2020, que é a de assumir a liderança mundial em práticas de sustentabilidade dentre as similares do setor elétrico.

ESG 2

Para alcançar esse objetivo, foi criado o Sistema de Gestão da Sustentabilidade, um novo modelo de gestão corporativa que internaliza os mais modernos conceitos de planejamento estratégico e participativo. Antes de iniciar a visita às instalações, o Coronel Marques Machado agradeceu em nome do Comandante da ESG pela oportunidade concedida aos estagiários do CAEPE/2015, e, em seguida, o grupo percorreu as barragens, a unidade geradora de eletricidade e demais equipamentos do empreendimento realizado pelo Brasil e Paraguai.

(ESG ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *