Calha Norte: ministro recebe a governadora de Roraima

Brasília, 13/04/2018 - O ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, recebeu na tarde desta sexta-feira (13) a governadora do estado de Roraima, Suely Campos. Durante o encontro, a governadora pleiteou ao ministro a liberação de recursos do Programa Calha Norte para a reforma da antiga sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado, que deve abrigar o 1º Batalhão de Choque e toda a tropa especializada da Polícia Militar de Roraima. O ministro Silva e Luna informou à governadora que o pedido será analisado pelo Ministério da Defesa.
O Programa Calha Norte (PCN) foi criado em 1985 pelo Governo Federal diante de uma preocupação dos militares sobre a causa amazônica. Naquela época, se propagava a cobiça internacional sobre as reservas naturais estratégicas do País.
Desde 1999, sob a coordenação do Ministério da Defesa, o Calha Norte tem o propósito de promover a ocupação e o desenvolvimento ordenado e sustentável da região amazônica. O programa abrange 379 municípios, distribuídos em oito estados: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul (faixa de fronteira), Pará, Rondônia e Roraima.
(MDASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>