Câmara celebra o Dia do Marinheiro em sessão solene

Câmara celebra o Dia do Marinheiro em sessão solene

A Câmara Legislativa do Distrito Federal, por iniciativa do Deputado Roosevelt Vilela, realizou, em 3 de dezembro, sessão solene para celebrar o Dia do Marinheiro. A data é comemorada no dia 13 do mesmo mês, em referência ao nascimento do Almirante Tamandaré, patrono da Instituição.

A solenidade teve início com execução do Hino Nacional, pela Banda de Música do Corpo de Fuzileiros Navais, acompanhada pelo coral de crianças atendidas pelo Programa Forças no Esporte (Profesp), do Grupamento dos Fuzileiros Navais de Brasília.

Além do parlamentar, compuseram a mesa de honra o Comandante do 7º Distrito Naval, o Diretor de Gestão Corporativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, o Presidente da Sociedade Amigos da Marinha, e o Desembargador Presidente da 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

Crianças do Profesp entoaram o Hino Nacional

Após o pronunciamento dos integrantes da mesa, foram entregues moções de louvor a 39 homenageados, em reconhecimento pelo profissionalismo e dedicação à Marinha do Brasil e pelos serviços prestados ao Distrito Federal. Em seguida, a Banda de Música executou a Canção Cisne Branco.

Para o Deputado Roosevelt os marinheiros são verdadeiros guardiões do País, sempre trabalhando com patriotismo, lealdade e honestidade de propósito. “Fazemos questão de deixar registrada a nossa admiração pela Marinha, que é exemplo de honra e serviço ao Brasil”.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *