Campeonato Mundial de Vôlei Militar é aberto no Rio

Campeonato Mundial de Vôlei Militar é aberto no Rio

Rio de Janeiro, 22/07/2014 – Cerimônia realizada no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEX) na noite desta segunda (21) marcou a abertura da 33ª edição do Campeonato Mundial de Vôlei Militar. Promovido pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), a competição, que acontece até o dia 29/7, conta com a participação de 11 países: Alemanha, Brasil, Canadá, Catar, China, Coreia, Finlândia, Índia, Irã, Holanda e Venezuela.

Campeonato Mundial de Vôlei Militar é aberto no Rio
Campeonato Mundial de Vôlei Militar é aberto no Rio

O torneio foi oficialmente aberto pelo comandante do Exército, general Enzo Martins Peri. Também estiveram presentes na cerimônia o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito; o chefe do Estado-Maior da Armada, almirante Carlos Augusto de Sousa; o secretário-geral da Defesa, Ari Matos Cardoso; e o presidente da Autoridade Pública Olímpica, general Fernando Azevedo e Silva. Na ocasião, civis e oficiais das Forças Armadas receberam a Ordem do Mérito do Conselho Internacional do Esporte Militar.

O ministro da Defesa, Celso Amorim, teve mensagem lida na cerimônia de abertura, na qual exaltou a evolução do desporto militar brasileiro.

As partidas do 33º Campeonato Mundial de Vôlei Militar começam já nesta terça-feira (22), com cinco jogos, entre eles Brasil x Finlândia.

Inauguração

Poucos minutos antes do evento que deu início às atividades do campeonato, foi feita a inauguração das novas instalações do ginásio olímpico do Centro de Capacitação Física, com descerramento de placa.

Composto por três andares, a estrutura conta com quadra poliesportiva, capacidade para mil expectadores, hotel de trânsito, alojamento, salas de aula e artes marciais e quatro mil metros de área construída.

Acerca disso, o chefe do CCFEX, general Décio dos Santos Brasil, afirmou que a iniciativa de reformar o complexo é “ação estratégica do Exército”. “A Escola carecia de atualizações. Agora só falta terminar o Parque Aquático e estaremos prontos a cooperar com o time de alto rendimento”, explicou.

Foto: Tereza Sobreira

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *