Candidatos já podem pedir isenção da taxa do vestibular do ITA

O prazo vai até o dia 16 de junho

ITAOs estudantes da rede pública ou bolsistas da rede privada já podem se inscrever no Programa de Isenção de Pagamento de Taxa de Inscrição (PIPTI) para o vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) 2016. O prazo vai até o dia 16 de junho.

Para pedir o benefício, os candidatos devem possuir CPF, ser brasileiro nato e ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. O estudante também deve ter, no máximo, 23 anos completos no dia 31 de dezembro de 2015.

As inscrições para o PIPTI serão realizadas exclusivamente mediante preenchimento do Formulário de Inscrição, disponível no endereço eletrônico www.vestibular.ita.br. É necessário imprimir o comprovante, assiná-lo e enviá-lo para o instituto pelos Correios, juntamente com os documentos comprobatórios, até o dia 30 de junho.

O candidato contemplado não estará automaticamente inscrito. Ele deverá fazer sua inscrição para o Concurso de Admissão ao ITA no período de 01 de agosto a 15 de setembro de 2015, conforme o disposto nas instruções do edital.

A divulgação dos resultados do PIPTI será feita por meio do endereço eletrônico www.vestibular.ita.br, no dia 23 de julho, a partir das 16 horas.

Para mais detalhes, acesse o Edital de Isenção do Vestibular 2016 do ITA.

(CECOMSAER/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>