Capitania dos Portos da Amazônia Oriental recebe visita do Juiz-Presidente do Tribunal Marítimo

A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) recebeu, no dia 25 de outubro, a visita do Juiz-Presidente do Tribunal Marítimo, Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, como parte das atividades oficiais relativa à Visita Profissional ao Comando do 4º Distrito Naval, que foi escolhido o primeiro Distrito a ser visitado, em virtude de sua característica peculiar de ser uma área marítima e fluvial, além de abranger quatro estados.

O Juiz-Presidente proferiu uma palestra para oficiais e militares integrantes da Seção de Inquéritos, sobre as tarefas do Tribunal Marítimo referente aos julgamentos de acidentes e fatos da navegação e ao Registro Geral de Embarcações e Armadores.

Na oportunidade, foi concedido um Diploma de Reconhecimento ao Contra-Mestre Fluvial Antônio José de Carvalho Rodrigues, comandante da embarcação “Bete Semes” em 2015, quando negou-se a suspender do Porto de Boa Viagem-PA, transportando 87 passageiros acima da lotação permitida, conforme apurado em processo julgado por aquela “Corte do Mar”, demonstrando elevado senso de responsabilidade e profissionalismo perante as Normas da Autoridade Marítima. Na ocasião, o contramestre foi demitido e substituído por outro, que veio a encalhar a embarcação, pouco após suspender.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>