Capitania dos Portos de Pernambuco apoia passagem da tocha olímpica em Ipojuca (PE)

Militares da Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) estiveram, no dia 1º de junho, em Ipojuca, litoral sul do Estado de Pernambuco, por onde passou a tocha olímpica. Desde cedo, muitos moradores, estudantes e turistas se reuniram na Praça das Esculturas, primeira parada na praia de Porto de Galinhas, para acompanhar a tocha.

CPPE acompanha a tocha olímpica em Porto de Galinhas

CPPE acompanha a tocha olímpica em Porto de Galinhas

Em seguida, a chama olímpica foi conduzida por via marítima numa jangada, indo até as piscinas naturais. De lá retornou para o ponto de partida, onde foi por terra até a praia de Maracaípe, também em Ipojuca.

Em Maracaípe, o surfista pernambucano Carlos Burle levou o símbolo das olimpíadas surfando. Em seguida, a tocha voltou para terra, sendo deslocada até o pontal de Maracaípe e, mais uma vez, foi conduzida por via marítima, em jangada, até uma área de proteção da espécie cavalo-marinho.

Durante todo o trajeto, a CPPE esteve no controle do ordenamento do tráfego aquaviário com duas moto aquáticas. O objetivo foi garantir a segurança da navegação para evitar a circulação de embarcações a motor em pontos não permitidos de proteção ao meio ambiente.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>