Capitania dos Portos de Pernambuco inaugura Grupo de Atendimento ao Público e Posto Local de Identificação

Capitania dos Portos de Pernambuco inaugura Grupo de Atendimento ao Público e Posto Local de Identificação

A Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) implementou ações no sentido de adaptar instalações em sua sede no Recife, visando melhorias em seus serviços. No dia 29 de julho, foi inaugurado o Grupo de Atendimento ao Público (GAP), em um ambiente amplo e com compartimentos adequados, sendo este um importante canal de comunicação com seus usuários.

Inauguração do PLIM da CPPE.
Inauguração do PLIM da CPPE.

Nesse novo espaço, serão realizados os seguintes serviços: atendimentos voltados ao cadastro de embarcações, à habilitação para condução de embarcações de esporte e recreio, aos cursos do Ensino Profissional Marítimo (EPM) e aos Certificados de Inscrição e Registro voltados à Marinha Mercante.

Na mesma data, também foi inaugurado na CPPE um Posto Local de Identificação da Marinha (PLIM), responsável pela identificação e controle do pessoal militar e civil de interesse da Marinha, buscando atender à crescente demanda em sua área de jurisdição. 

O GAP e o PLIM estão em salas climatizadas e de fácil acesso, adequadas aos portadores de necessidades especiais, idosos, gestantes e lactantes, gerando conforto e bem-estar ao público. Os atendimentos ocorrem por ordem de chegada, com sistema de senhas.

Funcionando diariamente, o objetivo desses setores é tornar a convivência mais satisfatória e eficiente entre a Capitania e os usuários de seus serviços.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *