Capitania dos Portos de São Paulo participa das homenagens ao 255º aniversário de José Bonifácio de Andrada e Silva

A Capitania dos Portos de São Paulo participou das homenagens ao 255º aniversário do Patriarca da Independência, José Bonifácio de Andrada e Silva, em solenidade que aconteceu no Phanteon dos Andradas, Centro Histórico de Santos, no dia 13 de junho. No local, encontra-se a jazida do ilustre santista.

Anualmente, no dia 13 de junho de cada ano, data de nascimento de José Bonifácio de Andrada e Silva, acontece a transferência simbólica da sede do Governo do Estado de São Paulo para o município de Santos-SP, além das ações cívicas, incentivo à pesquisa histórica e aos debates relacionados ao destacado estadista, cientista, filósofo e poeta.

Estiveram presentes na cerimônia, representando a Marinha, o Capitão dos Portos de São Paulo, Capitão de Mar e Guerra Daniel Américo Rosa Menezes e uma representação de militares, além do Governador do Estado de São Paulo, Márcio França; do Pre­feito Paulo Alexan­dre Barbosa; do Presidente da Câmara Municipal de Santos, Adilson dos Santos Junior, várias autoridades da Baixada Santista, e Graziela Ribeiro de Andrada, representando a sexta geração da família de José Bonifácio de Andrada e Silva.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>