Capitania dos Portos de São Paulo participa de comemoração dos 126 anos do Porto de Santos

No dia 02 de fevereiro, em Santos (SP), representantes da Capitania dos Portos de São Paulo participaram das comemorações do aniversário dos 126 anos do Porto de Santos (SP).

Autoridades e militares durante comemoração

Durante a comemoração, a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) apresentou um inovador processo de movimentação de cargas que qualificará o porto como o mais completo da América Latina pela diversidade de modais utilizados. Segundo a Codesp, estudos apontam um potencial em torno de 200 quilômetros de vias navegáveis na região.

Desde 1892, quando foi inaugurado, o porto não parou de crescer. Passou por todos os ciclos de crescimento econômico do País, até chegar ao período atual. Açúcar, café, laranja, sucos cítricos, soja e veículos têm feito o dia a dia do porto que, conforme dados da Autoridade Marítima, já movimentou mais de um bilhão de toneladas de cargas diversas.

Autoridades descerram placa comemorativa

Estiveram presentes no evento: o Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintela Lessa; o Capitão dos Portos de São Paulo, Capitão de Mar e Guerra Daniel Américo Rosa Menezes; o Prefeito de Santos (SP), Paulo Alexandre Barbosa; o Diretor-Presidente da Codesp, José Alex Botelho de Oliva e outras autoridades civis e militares do estado de São Paulo.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>