Capitania dos Portos de Sergipe realiza ACISO no Baixo São Francisco

Capitania dos Portos de Sergipe realiza ACISO no Baixo São Francisco

A Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) promoveu, no período de 21 a 23 de outubro, a 1ª Ação Cívico-Social (Aciso) Itinerante do Baixo São Francisco, nas cidades ribeirinhas de Canindé de São Francisco, Poço Redondo e Porto da Folha, no estado de Sergipe.

Ribeirinhos foram atendidos a bordo de um catamarã cedido à CPSE
Ribeirinhos foram atendidos a bordo de um catamarã cedido à CPSE

Durante a ação, a Marinha do Brasil prestou diversos serviços de saúde à população, tais como consultas médicas, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e higiene bucal, totalizando 1.152 atendimentos médicos, odontológicos e de enfermagem.

Em paralelo, militares da CPSE prestaram orientação sobre segurança na navegação para as colônias de pescadores locais, com realização de palestras e distribuição de folders educativos. Também foram realizadas atividades recreativas para as crianças com distribuição de camisas e bonés, assim como passeios de Catamarã pelo rio São Francisco.

Para realizar a Aciso, a CPSE contou com o apoio de parceiros como a Sociedade Amigos da Marinha, a Prefeitura de Canindé do São Francisco, a MF Tur, a Companhia Hidroelétrica do São Francisco, a Companhia de Saneamento de Sergipe, o Serviço Social da Indústria e 15 voluntários locais.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *