Capitania dos Portos do Amapá leva Projeto Navegação Segura para 395 crianças da rede pública

No dia 8 de novembro, a Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) deu sequência ao Projeto “Navegação Segura nas Escolas” na Escola Municipal de Ensino Infantil Meu Pé de Laranja Lima, em Macapá-AP. Esta atividade atingiu 395 alunos de seis a dez anos que aprenderam sobre mentalidade de segurança da navegação, prevenção ao escalpelamento, preservação dos rios e combate a poluição hídrica. O projeto investe na conscientização de crianças para garantir um futuro com menos acidentes, combatendo a “cultura do risco” na região.

De acordo com a coordenadora pedagógica da instituição, Livaneide Ferreira, a maioria da população amapaense em algum momento tem contato com a navegação. “Conhecendo um pouco sobre o assunto podemos prevenir alguma eventualidade. Apesar de pequenas, nossas crianças conseguiram entender, de uma forma geral, a importância do tema”, disse.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>