Capitania dos Portos do Ceará participa do IX Seminário Internacional de Logística

Capitania dos Portos do Ceará participa do IX Seminário Internacional de Logística

A Capitania dos Portos do Ceará participou, nos dias 6 e 7 de novembro, do IX Seminário Internacional de Logística, realizado no Centro de Convenções do Ceará. O intuito foi mobilizar e reunir, em um mesmo ambiente, os principais atores do setor logístico, comércio exterior, transporte, exportadores e importadores que integram a cadeia produtiva da logística, interessados em mercados globais.

Palestra do Ministro-Chefe de Estado da Secretaria de Portos da Presidência da República, César Borges
Palestra do Ministro-Chefe de Estado da Secretaria de Portos da Presidência da República, César Borges

O objetivo do evento foi integrar a geração de negócios entre os mesmos; discutir a logística e os modais como fator de interação comercial e fomentador do desenvolvimento entre as regiões brasileiras; discutir a competitividade do Brasil no cenário internacional; realizar o intercâmbio da cadeia produtiva do setor de importação e exportação em âmbito nacional e internacional, possibilitando a troca de experiências entre eles; proporcionar um ambiente adequado para a realização de networking, reforçar a marca e promover novos contatos entre os elos da cadeia produtiva de logística da região norte e nordeste e das demais áreas do país; discutir os impactos do novo marco institucional brasileiros; e debater as inter-relações entre comércio e desenvolvimento de uma região, país e continente.

O seminário teve início com uma apresentação realizada pelo Ministro-Chefe de Estado da Secretaria de Portos da Presidência da República, César Borges, que falou sobre os diversos investimentos que estão sendo realizados na infraestrutura portuária brasileira. Posteriormente, foram ministradas diversas palestras de interesse da Autoridade Marítima.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *