Capitania dos Portos do Maranhão participa de mais uma edição da Exposição sobre Segurança no Maranhão

Capitania dos Portos do Maranhão participa de mais uma edição da Exposição sobre Segurança no Maranhão

A Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA) participou de uma Exposição sobre Segurança no Maranhão (ExposegMA), nos dias 4 e 5 de agosto, na Praça Maria Aragão, Centro de São Luís (MA). A ExposegMA é um projeto de caráter social e pedagógico realizado em todo o Estado e que tem como objetivo aproximar ainda mais as comunidades carentes dos órgãos que compõem a Segurança Pública.

Exposição da CPMA durante a ExposegMA
Exposição da CPMA durante a ExposegMA

A CPMA expôs algumas das atividades que desenvolve, com destaque para marinharia, Segurança do Tráfego Aquaviário, “Amazônia Azul”, formas de ingresso na Marinha, 150 anos da Batalha Naval de Riachuelo, Campanha de Doação de Sangue e Ensino Profissional Marítimo. Ficaram expostos também uma moto aquática e um flexboat para divulgação de alguns dos meios utilizados pela CPMA nas Inspeções Navais e demais atividades.

Durante a ExposegMA, são realizadas campanhas preventivas e educativas e palestras de combate às drogas e à violência nas escolas e nos bairros, criando assim, laços de confiança mútua entre o poder estatal e o cidadão. A exposição teve também a participação do Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar do Maranhão, Corpo de Bombeiros, Grupo Tático Aéreo e Polícia Rodoviária Federal, dentre outras organizações.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *