Capitania dos Portos do Paraná participa de mutirão de combate à dengue em Paranaguá (PR)

Capitania dos Portos do Paraná participa de mutirão de combate à dengue em Paranaguá (PR)

Entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, militares da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) percorreram bairros de Paranaguá (PR) em uma ação que faz parte da campanha de combate à dengue, coordenada pela prefeitura local, principalmente, nas áreas consideradas como foco de proliferação do mosquito.

Militar da Marinha colaborando na ação de combate à dengue
Militar da Marinha colaborando na ação de combate à dengue

Os militares, junto aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e voluntários, estiveram em várias residências recolhendo material e distribuindo informativos sobre como prevenir a doença. “Sempre que a CPPR é chamada para participar de campanhas como esta, que visam atender a necessidade da população, nossos militares não se furtam em ajudar. Acreditamos que o esforço conjunto poderá trazer benefícios para a cidade e resultar no controle da doença”, afirmou o Capitão dos Portos do Paraná, Capitão-de-Mar-e-Guerra Renato Pericin Rodrigues da Silva.

Situação de emergência

No dia 23 de novembro, por meio do Decreto Municipal nº 3.291/2015, foi determinada situação de emergência na saúde pública em Paranaguá, considerada cidade de médio risco pela Secretaria de Estado da Saúde. A prefeitura confirmou a existência de mais de 130 casos confirmados de dengue.

Com o propósito de impedir que a situação se torne uma epidemia, a cidade está se mobilizando e contando com o apoio das Forças Militares para combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *