Capitania dos Portos do Rio de Janeiro realiza operação interagências com Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade

Capitania dos Portos do Rio de Janeiro realiza operação interagências com Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade

Em 19 de julho, a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, com o auxílio do Aviso de Patrulha “Albacora”, pertencente ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, realizou inspeção naval nas proximidades do monumento natural do arquipélago das Ilhas Cagarras e apoiou o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

A ação intensificou a fiscalização na área marítima, sob a perspectiva da segurança da navegação, salvaguarda da vida humana e prevenção à poluição hídrica proveniente de embarcações.

Durante as abordagens, os agentes do ICMBio realizaram a fiscalização em proveito da proteção das aves marinhas, do ecossistema insular e da biodiversidade marinha. Os condutores das embarcações inspecionadas receberam orientações quanto à necessidade da preservação do meio ambiente e do arquipélago.

O objetivo da operação é contribuir para que os navegantes visitem a área com segurança e sustentabilidade.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *