Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte inicia campanha “Amigo Pescador”

Nos dias 19 e 20 de abril, a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) deu início à campanha “Amigo Pescador”, que tem como propósito orientar e levar aos pescadores os serviços básicos oferecidos pela Capitania.

Palestra realizada pelos militares da CPRN

Palestra realizada pelos militares da CPRN

Durante a campanha, militares da CPRN visitaram as colônias de pesca do estado, a fim de revalidar a caderneta de inscrição e registro, regularizar embarcações, efetuar perícias e inspeções navais em embarcações, proferir palestras e esclarecer dúvidas dos pescadores.

O primeiro município a receber os militares foi Galinhos (RN), quando foram empregados seis militares durante as ações. Foram inspecionadas cinco embarcações e emitidas duas notificações.

Cerca de 40 pessoas assistiram às palestras, que abordaram os seguintes assuntos: obrigatoriedade de navegar portando a documentação da embarcação e da tripulação; dotação de material de salvatagem; equipamentos de navegação e comunicação; responsabilidades do comandante da embarcação conforme especificado na Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário (LESTA), infrações da LESTA; recomendações e proteção de sinais náuticos; áreas de segurança da navegação, enfatizando para o cumprimento regulamentar da distância (500m) das plataformas; prevenção da poluição hídrica causada por embarcações; auxílio à busca e salvamento no mar; necessidade de manter a colônia de pesca informada da área e do período da pescaria; e acidente de mergulho, principalmente envolvendo uso irregular de compressor na captura da lagosta.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>