Capitania Fluvial de Santarém forma 60 novos aquaviários

A Capitania Fluvial de Santarém (CFS) realizou, no período de 16 a 27 de maio, dois cursos de Formação de Aquaviários – Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e de Máquinas – Nível 1.

Instrutores da CFS com os novos aquaviários em Jacareacanga (PA)

Instrutores da CFS com os novos aquaviários em Jacareacanga (PA)

O primeiro foi realizado na Tríplice Divisa dos Estados do Pará, Amazonas e Mato Grosso e contou com o apoio do Hotel Flutuante “Ecolodge da Barra”, que, além de disponibilizar as instalações, realizou a doação de coletes salva- vidas para os alunos. O Hotel fica localizado na confluência dos rios Teles Pires e Juruema, no exato local onde se forma o Rio Tapajós, a 430 milhas náuticas de Santarém (PA).

O último curso foi realizado em Jacareacanga (PA) com apoio da Prefeitura, nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). Os alunos também receberam coletes doados pelo Hotel Flutuante.

Cada curso formou 30 novos aquaviários e objetivou atender à demanda na região, alcançando as populações das comunidades de São Manuel, Aldeia Restinga, Aldeia Santa Cruz e do município de Jacareacanga. Os formandos agora estão aptos para exercerem a função de patrão de embarcações com arqueação bruta até 10 e potência propulsora até 170 kW, empregadas na navegação interior, nos lagos e rios.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>