Warning: mysqli_set_charset(): Error executing query in /var/www/html/folhamilitaronline.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 792

Capitania Fluvial de Santarém realiza Cerimonial à Bandeira com alunos da Escola Municipal Sofia Imbiriba

A Capitania Fluvial de Santarém (CFS) realizou, no dia 18 de julho, Cerimonial à Bandeira com a presença de 30 alunos do 2º ao 5º ano da Escola Municipal Sofia Imbiriba, localizada no bairro de Liberdade, em Santarém-PA. Essa ação visa incentivar o civismo na comunidade escolar por meio da participação nos ritos e tradições navais. Participaram da cerimônia o Capitão dos Portos de Santarém – Capitão de Fragata Robson Ferreira Carneiro e sua tripulação; e a Secretária Municipal de Educação, Mara Regina Xavier Belo, e coordenadoras.

Com a ajuda de militares da CFS, as crianças acompanharam cada etapa da cerimônia de forma didática para facilitar a compreensão. Ao final do evento, os alunos e as professoras percorreram as instalações da CFS em uma visita guiada e participaram da palestra do projeto “Segurança da navegação nas Escolas”.

Na ocasião, os alunos conheceram um pouco mais sobre a presença da Marinha do Brasil na região Norte do País, aprenderam sobre a necessidade da utilização do colete salva-vidas e receberam orientações para uma navegação segura, tornando-se multiplicadores dessa informação junto aos seus pais e familiares.

Alunos da Escola Municipal Sofia Imbiriba
 com a tripulação da CFS
(CCSM/FM)
Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *