Capitania Fluvial de Tabatinga realiza projeto “Capitania Itinerante”

Capitania Fluvial de Tabatinga realiza projeto “Capitania Itinerante”

A Capitania Fluvial de Tabatinga (CFT) realizou, de 15 a 22 de setembro, o Projeto “Capitania Itinerante” no município de Tonantins, no Amazonas.

Além do Curso de Formação de Aquaviários para Marinheiros Fluviais Auxiliares de Convés e Máquinas (CFAQ-II C/M N1 / T-03/2016), os moradores puderam ter acesso a diversos serviços como inscrição de embarcação, vistorias, arqueações, renovação e segunda via de Caderneta de Inscrição e Registro.

Cerimônia de entrega de Cadernetas de Inscrição e Registro
Cerimônia de entrega de Cadernetas de Inscrição e Registro

O curso CFAQ-II C/M N1 é destinado a qualificar o aluno a exercer a atividade profissional como Aquaviários do 2º Grupo – Fluviários, sendo concebido para atender à necessidade de habilitar tripulantes para embarcações propulsadas de pequeno e médio porte empregadas na navegação interior da região do Alto Solimões.

A cerimônia de entrega de documentos contou com a presença do Capitão dos Portos de Tabatinga, Capitão de Fragata Marcos Rogério Amorim, oficiais da CFT e instrutores do curso. Foram entregues 35 Cadernetas de Inscrição e Registro e uma Carteira de Estado para o Serviço Público aos novos Fluviários daquela região.

Aulas práticas a bordo da Lancha “Mutirum III”
Aulas práticas a bordo da Lancha “Mutirum III”

O projeto “Capitania Itinerante” tem como objetivo levar os diversos serviços da CFT às cidades e comunidades mais distantes do Alto Solimões e do Vale do Javari, proporcionando cidadania à população indígena e ribeirinha de regiões afastadas da sede da Capitania, em Tabatinga.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *