Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins realiza atividades complementares para alunos do Programa Forças no Esporte

Durante o mês de junho, a Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins (CFAT) realizou, com apoio de instituições e profissionais de diversos segmentos, atividades complementares para alunos do Programa Forças no Esporte (Profesp).

Nesse período, além das práticas de rotina do Profesp, foram efetuadas as seguintes atividades: palestra sobre higiene bucal, proferida pelo oficial cirurgião-dentista da CFAT; palestra sobre “Brincadeiras Perigosas“ (no ambiente virtual), proferida pelo professor Luciano Coelho; palestra sobre acidentes domésticos, proferida por militares do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins; palestra sobre educação para o trânsito rodoviário, proferida por equipe da Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade do município de Palmas (TO); e Visita à Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, situada no município de Lajeado (TO).

O Profesp tem o propósito de possibilitar a jovens, de seis até 18 anos de idade, regularmente matriculados em escolas públicas múltiplas, vivências por meio da prática de atividades esportivas e físicas saudáveis e de atividades socialmente inclusivas. A CFAT atende atualmente 210 alunos de escolas municipais de Palmas.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>