Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins realiza curso de formação de aquaviários

A Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins (CFAT), subordinada ao Comando do 7º Distrito Naval, realizou, no período de 22 a 29 de abril, um Curso de Formação de Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e de Máquinas, em Santa Maria das Barreiras, no estado do Pará.

As aulas contaram com a participação de 30 alunos, que, ao concluírem o curso com aproveitamento, receberam o certificado de conclusão e a Caderneta de Inscrição e Registro, documento requerido para atuar profissionalmente como aquaviário.

Além de contribuir para a segurança da navegação, salvaguarda da vida humana e prevenção da poluição hídrica nos rios e lagos na área de jurisdição da CFAT, a formação de aquaviários possibilitará aos alunos oportunidades para aumento da renda familiar, atuando de maneira regularizada e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da região.

Alunos participantes do curso
(CCSM/FM)
Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>