Capitania Fluvial do Rio Paraná mantém Manutenção de Recertificação da norma ISO 9001 versão 2008

Capitania Fluvial do Rio Paraná mantém Manutenção de Recertificação da norma ISO 9001 versão 2008

A Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), com sede na cidade de Foz do Iguaçu (PR), obteve, nos dias 4 e 5 de agosto, a Manutenção de Recertificação da norma ISO 9001 versão 2008, realizada pela Bureau Veritas Certfication.

Sede da CPRP
Sede da CPRP

Tal certificação, que visa atender aos requisitos estabelecidos pela Internacional Maritime Organization (IMO), tem como escopo qualificar e controlar a habilitação dos aquaviários e supervisionar o ensino profissional dos aquaviários em conformidade com as Normas da Autoridade Marítima para o Ensino Profissional Marítimo.

De acordo com o Capitão dos Portos do Rio Paraná, Capitão-de-Fragata Alexandre Ernesto Corrêa Sampaio, a conquista complementa um ciclo iniciado em 2009, com apoio prestado pelo Centro de Análises de Sistemas Navais, relativo à implementação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) para a certificação ISO 9001 da Escola de Fluviários de Foz do Iguaçu, responsável pelo Ensino Profissional Marítimo. A primeira vez em que a Escola foi certificada foi em julho de 2010.

Desde então, a CFRP passou por duas Auditorias de Manutenção da Certificação e uma de Recertificação em 2013, o que demonstra o comprometimento e profissionalismo junto à Comunidade Fluviária no sentido de prestar um serviço de elevado padrão de qualidade.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *