Capitão dos Portos de São Paulo comemora o Dia Nacional do Amigo da Marinha

No Dia Nacional do “Amigo da Marinha”, comemorado em 6 de novembro, 19 personalidades civis e militares da Baixada Santista que se destacaram divulgando as ações da Força, foram homenageados na Capitania dos Portos de São Paulo.

A cerimônia iniciou com o canto do Hino Nacional e a leitura da mensagem do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira. Em seguida, o Capitão dos Portos de São Paulo, Capitão de Mar e Guerra Daniel Américo Rosa Menezes, procedeu à outorga de medalhas às personalidades agraciadas. Um momento especial do evento foi a homenagem póstuma aos membros da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) Santos, falecidos em 2018, representados pelos familiares presentes ao evento.

Participaram também da comemoração, o Comandante da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, General-de-Brigada Alexandre de Almeida Porto; o Comandante do 6º Batalhão de Policiamento do Interior (6º BPMI), Tenente-Coronel (PM) Silvia Perpétua Costa; o Comandante do 6º Grupamento de Bombeiros, Tenente-Coronel (PM) Daniel Tenório dos Santos; o Presidente da Sociedade Amigos da Marinha-Santos-Santos, Eugênio Carlos Pierotti e membros da Soamar local; representantes da comunidade marítima, além de várias personalidades civis e militares.
A Medalha “Amigo da Marinha” foi criada para agraciar personalidades militares e civis de outras Forças e instituições que tenham se distinguido no trabalho de divulgação da mentalidade marítima ou no relacionamento com a MB nos assuntos relacionados ao Poder Marítimo.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>