Capitão dos Portos do Rio Paraná acompanha inspeção naval durante Operação Verão

O Comando do 8º Distrito Naval, por intermédio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), realizou Inspeção Naval, nos dias 2 e 3 de fevereiro, nos municípios de Boa Vista da Aparecida, São Jorge do Oeste e Quedas do Iguaçu-PR. A ação contou com a presença do Capitão dos Portos do Rio Paraná, Capitão de Fragata Niemer Gomes Rickmann, a bordo da embarcação Piau, em cumprimento à Operação Verão 2018/19. Foram abordadas 43 embarcações, sendo cinco notificadas e uma apreendida por irregularidade.

A Operação Verão é uma campanha da Marinha do Brasil voltada para a intensificação de ações de conscientização e de fiscalização do tráfego aquaviário nas áreas de maior concentração de embarcações, sobretudo as de esporte e recreio e as de turismo náutico, por ocasião de férias e feriados prolongados. Os militares verificam o cumprimento das regras de segurança da navegação, como habilitação dos condutores, documentação da embarcação, material de salvatagem (coletes e boias), extintores de incêndio, luzes de navegação, a lotação e o estado da embarcação. Há, inclusive, a utilização de etilômetros, tendo em vista a proibição do consumo de bebidas alcoólicas pelos condutores.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>