Cartão postal de Salvador-BA é escolhido como “Farol do Ano de 2020”

O Farol de Santo Antônio, o mais antigo das Américas, localizado na cidade de Salvador – BA, foi eleito, no dia 3 de junho, o “Farol do ano de 2020” pelo Conselho da IALA (International Association of Lighthouse Authorities – Associação Internacional dos Auxílios à Navegação).

Erguido em 1536, a primeira fortificação do País é um dos principais pontos turísticos de Salvador. A torre atual, com seus 22 metros de altura, foi instalada em 2 de dezembro de 1839, homenagem ao nascimento de D. Pedro II. Esse importante auxílio à navegação emite feixes luminosos nas cores branco e vermelho podendo ser avistados a 70,3 quilômetros (38 milhas náuticas) de distância.

Sob responsabilidade da Marinha do Brasil, o Farol da Barra, como é popularmente conhecido, possui peculiaridades históricas, arquitetônicas e culturais, e preenche todos os requisitos da IALA, favorecendo o desenvolvimento da mentalidade marítima na sociedade brasileira, mostrando a importância dos auxílios à navegação e garantindo a segurança nos mares.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>