Casa da FEB apresenta obras em intercâmbio na Argentina e Rússia

A convite da diretora-geral do Instituto Rio Branco (Embaixadora Gisela Maria Figueiredo Padovan), o presidente da Confederação Israelita do Brasil (Fernando Lottenberg – CONIB), participou do evento “Comunidades Judaicas no Brasil e na Argentina – Histórias de Integração”, em Brasília. Lottenberg fez uma apresentação da comunidade judaica no Brasil e o representante da Delegação das Associações Israelitas Argentinas (Ariel Blufstein), falou sobre a comunidade judaica na Argentina. Também fizeram intervenções o ex-embaixador do Brasil na Argentina (2013-2016), Everton Vargas e Jaime Benchimol.

No painel, foram apresentados os livros Soldados que Vieram de Longe, de autoria de Israel Blajberg, e Eretz Amazônia: Os Judeus da Amazônia, de Samuel Benchimol, bem como suas traduções para o espanhol, organizadas pela Embaixada do Brasil em Buenos Aires e pela Daia.

O Livro “Práticas e representações fotográficas do Serviço de Saúde brasileiro na Segunda Guerra Mundial” foi lançado na Embaixada do Brasil em Moscou.

O livro foi entregue ao Embaixador Tovar da Silva Nunes, Coronel-Aviador Décio dos Santos Maruci (Adido de Defesa) e a Biblioteca da Universidade Estatal de Relações Internacionais de Moscou (MGIMO).

A convite do Consulado da Federação da Rússia, o cineasta Daniel Mata Roque, mestrando do GEPESED-UFRJ, está em Moscou compondo uma comitiva, chefiada pelo Prof Israel Blajberg, que participa de atividades promovidas pela Associação de Veteranos Russa.

Na ocasião, Daniel lançará o livro “Práticas e representações imagéticas do Serviço de Saúde brasileiro na II Guerra Mundial”, que foi organizado por ele e pelos professores Alexandre Oliveira, Margarida Bernardes e Israel Blajberg.

(Prof Israel Blajberg/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>