Casa da FEB inaugura Exposição de Fotografias da Família Febiana

Casa da FEB inaugura Exposição de Fotografias da Família Febiana

Nesta sexta-feira 04 nov 2016 foi inaugurada a “Exposição de Fotografias da Família Febiana”, na Casa da FEB. A cerimonia foi concorrida, lotando o auditório, tendo sido prestigiada pelo General Severino de Ramos Bento da Paixão, diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, Almirante Denilson Medeiros Nôga, Diretor de Assistência Social da Marinha, e representantes do Alte Leonardo Puntel, Comandante do 1º. Distrito Naval e do Alte José Carlos Mathias, Diretor do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha.

fotos-1

O Presidente Dr. Breno Vinicius Amorim fez uma exposição sobre as atividades da Casa da FEB, e exibiu um clipping das gravações que tem sido realizadas por Daniel Mata Roque, da Pátria Filmes, entrevistando veteranos e familiares.

fotos-2

Nesta data marcante se comemora o Dia do Oficial R/2 do Exército, tendo sido agraciados com a medalha Marechal Mascarenhas de Moraes seis diretores e membros da Associação que congrega antigos alunos do CPOR. Encontrava-se presente o Ten Israel Rosenthal, Presidente do Conselho Deliberativo, que é da Turma de Infantaria de 1943 do CPOR.

fotos-3

Na parte da manhã, o presidente Beno Amorim já havia sido agraciado no quartel da Av. Brasil, durante as comemorações da data, com a Medalha Major Thiago, que homenageia o Major Joaquim Thiago, ex-combatente oriundo do CPOR, que prestou relevantes serviços a ANVFEB.

Foi portanto uma data significativa para a FEB e para o CPOR, que em 2017 completará 90 anos de existência.

O Presidente Breno Amorim informou que a Sessão de abertura do ano sócio-cultural de 2017, em março, será dedicada a Marinha do Brasil e a Marinha Mercante, com palestra sobre a atuação das forças navais brasileiras da 2ª. Guerra Mundial e homenagem alusiva.

(ANVFEB ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *