Casa de Apoio beneficia cabos e soldados no CMO

A Casa de Apoio, localizada dentro do Hospital Militar de Área de Campo Grande, é destinada a cabos e soldados e seus dependentes que necessitem de hospedagem devido a tratamento de saúde. O local possui cinco apartamentos, cada um com duas camas do tipo “beliche”, sendo que um dos quartos é adaptado para pessoas com deficiência. Além disso, os hóspedes contam com café da manhã, almoço e jantar.

CASA 1

“Aqui não tem sistema de reserva. Muitos vieram de Guarnições distantes para o atendimento de saúde aqui em Campo Grande. Tratamos de problemas emergenciais. Geralmente, são pacientes baixados por conta de acidentes automobilísticos. Realizamos uma triagem e, de acordo com a necessidade, é feita a instalação”, explicou o Capitão PTTC Edson Pioner, da Seção do Serviço de Assistência Social da 9ª Região Militar (9ª RM) e gestor da Casa há três anos.

O Cap Pioner normalmente possui três soldados para auxiliarem na manutenção do estabelecimento, no entanto, no período de janeiro a abril de cada ano, quando ocorre o Licenciamento do efetivo variável e a incorporação de novos recrutas, o militar permanece praticamente sozinho com todos os serviços, inclusive a faxina.

CASA 2

O militar, nesse período crítico, executa sozinho todas as atribuições, para que se possa receber com dignidade e respeito quem necessita ser acolhido na Casa de Apoio. Trata-se, portanto, de mais um exemplo do quanto nossos militares, nosso Pessoal, se empenha no cumprimento de suas tarefas, de suas missões. Neste caso, expressando o cuidado com a Família Militar!

A Casa de Apoio está localizada na Avenida Duque de Caxias, 474, no Bairro Amambaí (Campo Grande/MS).

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>