CCOPAB e Departamento de Salvaguarda e Segurança da ONU fazem Curso no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (RJ) – Capacitar funcionários do sistema Nações Unidas a enfrentar situações de risco e garantir a segurança em suas atividades foi o objetivo do Curso de Salvaguarda e Segurança na Abordagem de Trabalhos de Campo da ONU (SSAFE – Safe and Secure Approaches in Field Environments).

Realizado nos dias 05, 06 e 07 de dezembro, o SSAFE foi conduzido pelo Departamento de Salvaguarda e Segurança das Nações Unidas (UNDSS) – Escritório do Brasil – em parceria com o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB).

Nos dois primeiros dias de Curso, os alunos participaram de instruções teóricas no Palácio Itamaraty, no Rio de Janeiro, acerca de gestão de incidentes de segurança; análise de risco; estratégias de verbalização e negociação em ambientes hostis; segurança pessoal; e funcionamento do sistema de segurança das Nações Unidas.

No último dia da Atividade, foi realizada uma jornada de exercícios práticos conduzida pelo CCOPAB, abordando técnicas de deslocamento em área de risco, primeiros socorros e conduta como refém.

Fonte: Agência Verde-Oliva

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>