CCOPAB participa do treinamento do contingente que vai atuar na Operação Acolhida

O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) – Centro Sergio Vieira de Mello participou do preparo do 6º contingente da Força-Tarefa Logística Humanitária – Contingente Encouraçado, que atuará na Operação Acolhida. Integram o contingente aproximadamente 500 militares do Comando Militar do Sul.

Atividades ocorreram nas instalações do 29° Batalhão de Infantaria Blindado em Santa Maria (RS)Atividades ocorreram nas instalações do 29° Batalhão de Infantaria Blindado em Santa Maria (RS)

As atividades de instrução ocorreram nas instalações do 29° Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) em Santa Maria (RS), de 23 a 28 de junho. Os integrantes do CCOPAB realizaram atividades de instrução e apresentação de oficinas com simulações da rotina de gerenciamento dos abrigos de Boa Vista e Pacaraima, bem como dos postos de triagem e de informação aos imigrantes venezuelanos.

Universitários atuaram como figurantes

Durante o treinamento dos militares, 24 alunos de Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) atuaram como figurantes na simulação de cenários que serão enfrentados pela tropa. A equipe do CCOPAB foi composta pelo Coronel Ramirez, Capitão Lucas, Capitão Henrique, Capitão Wander, 1º Sargento Alan, 2º Sargento Eduardo.

A Operação Acolhida realiza o trabalho de recepção, identificação e acolhimento de venezuelanos que chegam ao Brasil pela fronteira com o estado de Roraima. As Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) prestam apoio à operação com ações em infraestrutura, transporte, saúde e administração.

Com informações do CCOPAB

Fotos: Divulgação CCOPAB

(MD ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>