CCOPAB realiza Videoconferência com especialista da ONU em Ação contra Minas

O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil – Centro Sergio Vieira de Mello realizou, em 2 de agosto, videoconferência no contexto do Estágio de Ação Contra Minas. A atividade prepara militares que serão desdobrados na Colômbia, como parte da missão desminagem humanitária sob a égide da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Participaram do evento, desde a cidade de Nova York, o General Gerson Menandro Garcia de Freitas, Conselheiro Militar da Missão Permanente do Brasil junto à ONU, o Coronel Márcio Carneiro Barbosa, assistente do Conselheiro Militar e o especialista em desminagem do Serviço de Ação Contra Minas da ONU, Alexander Riebl.

Atividade prepara militares que atuarão em missão de desminagem humanitáriaAtividade prepara militares que atuarão em missão de desminagem humanitária

O General Menandro fez a abertura dos trabalhos e destacou a importância da participação brasileira em missões de desminagem humanitária. Em seguida, Alexander Riebl falou sobre o Serviço de Ação Anti-Minas das Nações Unidas (UNMAS), ligado ao Departamento de Operações de Paz (DPO). Ele abordou os desafios no atual contexto das missões de paz. O Coronel Barbosa abordou aspectos relevantes da atividade, além de apresentar as lições apreendidas quando de sua participação na missão de desminagem humanitária na Nicarágua.

Capacitaçao contou com tradução simultâneaCapacitaçao contou com tradução simultânea

O Estágio de Ação Contra Minas é ministrado em espanhol. A cabine de tradução simultânea foi dirigida pelo adjunto da Seção de Tradução e Intérpretes, Major Israel Alves de Souza Júnior. Ele foi auxiliado pelo Auxiliar da Seção de Tradução e Intérpretes, aspirante Vagner Leite Rangel. O serviço de tradução permitiu que os estagiários recebessem em tempo real a tradução do inglês das informações, proporcionando maior interação e possibilitando atingi o objetivo estabelecido.

Com informações do CCOPAB

Fotos: divulgação

(MD ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>