CEE Debate a América do Sul

CEE Debate a América do Sul

O Centro de Estudos Estratégicos (CEE) da Escola Superior de Guerra (ESG) iniciou, em 25 de junho de 2015, o 1º Seminário de Estudos Estratégicos, intitulado “América do Sul”.

O evento está sendo realizado em duas datas distintas e a segunda etapa acontecerá em 15 de julho de 2015. O Seminário objetiva o debate dos temas de Segurança Internacional e Defesa, relacionados diretamente com a Política Nacional de Defesa Brasileira.

ESG 1

Após a abertura do evento, o Professor-Doutor Eduardo Siqueira Brick apresentou a palestra “Base Industrial de Defesa e sua relevância para a Defesa Nacional no Contexto Sul Americano”. Na sequência o Professor-Doutor Antônio Jorge Ramalho discorreu sobre o tema “Aspectos Relevantes da (in) Segurança na América do Sul”.

Concluindo o ciclo inicial das palestras, o Professor-Doutor Eurico de Lima Figueiredo falou sobre “Aspectos Políticos e Ideológicos na América do Sul e a Defesa Nacional”.

A primeira etapa do Seminário foi encerrada após debates que tiveram como mediador o Diretor do CEE, General de Brigada R/1 José Eustáquio Nogueira Guimarães.

(ESG ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *