CEFAN comemora o centenário da “Liga de Sports da Marinha”

CEFAN comemora o centenário da “Liga de Sports da Marinha”

No dia 25 de novembro, foi realizada, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), a cerimônia alusiva ao centenário da “Liga de Sports da Marinha”, que marca o longo comprometimento da Marinha do Brasil (MB) com o desenvolvimento do esporte nacional. O evento contou com a presença de autoridades das três Forças Armadas, confederações esportivas e representantes do Governo Federal e do Estado do Rio de Janeiro.

Agraciados com o prêmio de atleta destaque
Agraciados com o prêmio de atleta destaque

Presidida pelo Almirante-de-Esquadra (FN) Fernando Antonio de Siqueira Ribeiro, Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, a cerimônia reuniu antigos atletas, que contribuíram para a história do esporte brasileiro, atletas de alto rendimento do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM) e jovens de projetos sociais, como o Programa Forças no Esporte, além de pelotões representativos de todos os setores esportivos da MB.

Na ocasião, foi realizado o encerramento do XV Circuito Poder Marítimo; o encerramento do Ano Esportivo da Marinha na área Rio 2015; e a entrega de prêmios aos atletas que se destacaram durante o ano. Dentre os atletas do PROLIM premiados, a nadadora Sargento Etiene Medeiros, escolhida a atleta do ano da MB, se destacou pelos excepcionais resultados alcançados em 2015.

Logo após a cerimônia, foi reinaugurado o ginásio do CEFAN. A revitalização fez parte das obras de preparação do CEFAN para funcionar como centro oficial de treinamento dos Jogos Olímpicos Rio-2016.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *