CeIMMa promove pela segunda vez cursos em parceria com o CIANB

CeIMMa promove pela segunda vez cursos em parceria com o CIANB

Pelo segundo ano consecutivo, o Centro de Instrução e Adestramento Almirante Newton Braga (CIANB), em parceria com o Centro de Intendência da Marinha em Manaus (CeIMMa), realizou, de 26 de setembro a 4 de outubro, na modalidade in company, os cursos de Análise de Editais, Elaboração de Termos de Referência e de Formação de Pregoeiros. Foram capacitados, entre oficiais e praças, 30 militares da Marinha do Brasil, 16 do Exército Brasileiro e cinco da Força Aérea Brasileira. Somados aos 33 militares capacitados em 2015, já são 84 militares capacitados na Amazônia.

Cursos capacitaram militares das três Forças Armadas
Cursos capacitaram militares das três Forças Armadas

A iniciativa do CeIMMa é pioneira dentre os Centros de Intendência, propagando as boas práticas da gestão do conhecimento na área de jurisdição do Comando do 9º Distrito Naval, bem como auxiliando na formação e capacitação do pessoal das demais Forças nos temas afetos à Intendência, especificamente, aos processos de obtenção, cuja peculiaridade e isolamento regional exigem maiores esforços e expertise dos agentes condutores dos processos.

Instrutores e militares que participaram dos cursos
Instrutores e militares que participaram dos cursos

Não obstante à “geração de valor” na formação do pessoal, há de se ressaltar a expressiva economia de recursos financeiros, seja para despesas de diárias e passagens ou na contratação de empresas do ramo, uma vez que não é necessário o deslocamento dos militares de Manaus para o Rio de Janeiro, nem contratação de instrutor.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *