Celebração do Dia do Soldado marcada pela entrega de medalhas militares no Palácio Duque de Caxias

O Comando Militar do Leste (CML) realizou, no dia 23 de agosto de 2019, cerimônia em homenagem ao Dia do Soldado. O evento aconteceu no Salão de Honra do Palácio Duque de Caxias. Foram entregues, ao todo, 84 medalhas: da Vitória, da Ordem de Rio Branco, do Exército Brasileiro e do Pacificador. O Coral do Colégio Militar do Rio de Janeiro também esteve presente e entoou o hino em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias.

Em um momento de reverência, ex-Combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), em posição de destaque, receberam das mãos do Comandante Militar do Leste, General de Exército Júlio Cesar de Arruda, a Medalha da Vitória. Essa condecoração destina-se a agraciar militares das Forças Armadas, civis nacionais, militares e civis estrangeiros, policiais e bombeiros militares, organizações militares e instituições civis nacionais, que tenham contribuído para a difusão dos feitos dos Ex-Combatentes durante a Segunda Guerra Mundial, participado de conflitos internacionais na defesa dos interesses do País, integrado missões de paz, prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais.

A Medalha Exército Brasileiro foi criada para distinguir cidadãos e instituições civis, integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira ou das Forças Auxiliares que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.

A Medalha do Pacificador destina-se a condecorar militares, civis, organizações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, que tenham prestado bons serviços ao Exército e que se tenham tornado credores de homenagem especial da Força.

A Medalha da Ordem de Rio Branco tem o objetivo de, ao distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas, estimular a prática de ações e feitos dignos de honrosa menção.

Abrilhantaram a solenidade, o antigo Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri; o Comandante da Escola Superior de Guerra, Almirante de Esquadra Alipio Jorge Rodrigues da Silva; o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva; além de outros oficiais-generais e do antigo Ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>