Centro Aquático do Pentatlo Moderno é inaugurado em Deodoro

Rio de Janeiro (RJ) – O Centro Aquático de Pentatlo Moderno Coronel Eric Tinoco Marques foi inaugurado no dia 10 de março, no Complexo Esportivo de Deodoro. A instalação receberá competições dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e sediou um evento-teste, a segunda etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, entre os dias 12 e 13 de março.

Centro Aquatico do Pentatlo Moderno

O nome do Centro Aquático é uma homenagem ao Coronel do Exército que foi o primeiro atleta brasileiro a ganhar um Pan-Americano individual no Pentatlo Moderno, em 1951.

O Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o Ministro do Esporte, George Hilton, o Comandante Militar do Leste, General de Exército Fernando Azevedo e Silva, e outras autoridades participaram da inauguração. As autoridades também visitaram outros locais de prova do Complexo de Deodoro, como a pista de cross country para o hipismo e o Parque Radical, onde os atletas de modalidades como a canoagem slalom e o BMX disputarão as medalhas olímpicas.

O Ministro George Hilton afirmou que, após os Jogos, a área deverá continuar sob a coordenação do Exército. “Nós iremos criar uma rede nacional para o treinamento de atletas de alto rendimento, mas também iremos utilizar essa estrutura para a formação dos novos atletas”, complementou.

Já o Ministro Mercadante ressaltou que o mais importante legado dos Jogos Rio 2016 será o espírito olímpico. “Nós temos que levar, para as escolas públicas, esse sentimento de disciplina, de trabalho, de esforço, de regras, de competição, de reconhecimento quando a gente ganha e quando a gente perde, para formarmos as novas gerações”, explicou.

Centro Aquatico do Pentatlo Moderno 2

Após a visita, os Ministros assistiram a uma apresentação do Gen Fernando sobre a preparação do Exército Brasileiro para os Jogos 2016, na sede do Comando da 1ª Divisão de Exército, que foi acompanhada, também, pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro,Luiz Fernando Pezão.

Fotos: CCOMSEx

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>