Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil realiza Estágio Preparatório para o BRABAT 22

Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil realiza Estágio Preparatório para o BRABAT 22

Rio de Janeiro – O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil ministrou, de 2 a 13 de fevereiro, o Estágio Preparatório para Comandantes de Subunidade e Pelotão do 22° contingente da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti. O objetivo do Estágio foi capacitar capitães e tenentes para desempenharem as funções de comandantes de subunidade e de pelotão do Batalhão de Infantaria da Força de Paz (BRABAT), da Companhia de Engenharia da Força de Paz e do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais.

OPERACOES DE PAZ 3

Durante as duas semanas de preparação, o Estágio abordou assuntos teóricos referentes aos módulos de treinamento padronizados da Organização das Nações Unidas e as táticas, as técnicas e os procedimentos utilizados no Haiti. Os militares puderam praticar tiro de combate, emprego de armamento não letal, técnicas de combate em ambiente urbano e primeiros socorros, dentre outras atividades.

OPERACOES DE PAZ 1OPERACOES DE PAZ 2

Para um Comandante de Pelotão do BRABAT 22, o Primeiro-Tenente da Força Aérea Brasileira Fernando Braga Ferrão Galante, o treinamento contribuiu para a padronização de ações, o preparo da tropa, a troca de experiências e o estreitamento de laços entre as Forças Armadas.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *