Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil recebe visita da Escola Superior de Guerra da Colômbia

Rio de Janeiro (RJ) – O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) recebeu, no dia 5 de setembro, a visita da Escola Superior de Guerra da República da Colômbia (ESDEGUE). O Brigadeiro General da Força Aérea Colombiana (FAC) Fernando Leon Losada Montoya, Chefe da delegação, juntamente com o Coronel (FAC)  Lincoln Marcel Parada Galvis, Adido Aeronáutico da Colômbia no Brasil, e a comitiva composta por 60 alunos foram recebidos pelo Cel Machado, Comandante do CCOPAB e por seus oficiais.

A atividade teve como objetivo conhecer as instalações, as missões e os trabalhos desenvolvidos pelo CCOPAB, além de tomar contato com a participação dos militares brasileiros em missões de paz no passado e na atualidade.

Após a apresentação institucional do Centro, os visitantes conheceram as ações desenvolvidas pelo Centro em prol da preparação de militares, policiais e civis, brasileiros e de nações amigas, para missões de paz e desminagem humanitária. Em seguida, a comitiva visitou as instalações da organização militar, onde conheceu o Memorial Haiti, monumento que homenageia os mortos no terremoto que atingiu aquele país em 2010, bem como as novas instalações do Campo Delta.

As atividades se encerraram com trocas de lembranças institucionais, com a assinatura do livro de honra do CCOPAB e com a entrega de um livro tratando sobre a representatividade das mulheres nas Forças Armadas Latino Americanas.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>